Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
...SEJA SEMPRE BEM VINDO!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sonho com hotel árabe...

Eu estava num país árabe conhecendo um hotel que fora feito com tecnologias especiais contra terremotos. Mostraram-me um quarto branco acolchoado, vazio e bem pequeno (do tamanho de um elevador). Enquanto me falavam sobre a tecnologia em si, fui sentindo agonia de imaginar-me tendo que dormir naquele cubículo. Depois disso me levaram para outro quarto, mas este era em verdade um andar de apartamento. Não pude compreender direito a diferença de preço entre ambos porque não conhecia a moeda deles, mas ficou claro que era uma diferença exorbitante. Eles se comunicavam comigo falando castelhano e eu conseguia dialogar-me com facilidade. Só não entendi a fala de uma senhora cujo castelhano era muito enrolado. Ela repetiu a mesma frase para mim três vezes e ainda assim não defini suas palavras. O quarto de casal possuía quatro banheiras juntas (achei estranho isso) separadas apenas com cortinas. Acima das banheiras era tudo de vidro de modo que era possível tomar banho vendo a piscina esverdeada lá embaixo na área de lazer do prédio. Observei atentamente os demais ambientes. Havia uma sala pequena de reunião, uma sala maior bastante ampla, copa e uma cozinha cujo fogo de lenha estava acesso. Sobre a bancada do fogão havia um cesta repleta de pães cobertos de sementes de trigo e gergelim. Quem ali se hospedasse teria pão com fartura para se alimentar. Depois disso fui conhecer a parte externa e deparei-me com uma sala donde havia recreação para as crianças. Eram homens quem estavam dando recreação com dança, jogos de adivinhação, brincadeiras de equilibrista, conto de histórias e piadas, dentre outras diversões. Achei tudo muito legal e comentei que adoraria ficar hospedada ali pelo menos uma semana para vivenciar aquela cultura tão diferente.
O quarto branco pode simbolizar uma espécie de limpeza interior.A tecnologia contra terremotos indica uma força interior preparada para enfrentar abalos de grandes proporções. Hotel é um local de acolhimento, e no sonho essa acolhida vai além do que eu supunha, contendo até mesmo uma cozinha com fogo (calor) e pães (alimento da alma). Mas ainda me resta compreender um detalhe que não sai da minha cabeça: o que significam as banheiras? Vou meditar acerca disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário