Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
...SEJA SEMPRE BEM VINDO!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Segurança na maquiagem...


Depois de “Alra” retornar do trabalho, assumi o posto e atualizei com “Miguel” a ata da reunião ocorrida pouco antes, a qual ficou nomeada como: “Alra” aceita o pedido de “Gradênia” sobre usar maquiagem. Eis a conversa entre as duas:
“___ Maquiagem dá vida ao rosto – iniciou 'Gardênia'.
___ Mas me sinto estranha.
___ Falta de costume, é só acostumar.
___ Fico chamando a atenção, todos me olham.
___ Isso é ótimo, no fundo, apesar do medo e desconforto, sei que você gosta.
___ Não nego, mas não me sinto nada bem.
___ Deixa de besteira mental.
___ Não sou atriz nem modelo para usar isso.
___ E daí? Quem falou que só essa categoria de mulher ou de profissão pode usar maquiagem?
___ Sinto melhor estando simples, apagada.
___ Mas e eu? Até quando vou ter apenas que ceder por conta de sua temeridade, de sua infantilidade, da sua insegurança, da sua imaturidade, do seu recatamento, enfim, dos seus pensamentos tolos que geram sentimentos limitadores? O rosto é de cada um para fazer o que quiser e não estou pedindo uma maquiagem de perua. Deixa de ser cúmplice da 'Virgínia' ao menos um pouco, eu quero meu espaço!
___ Tudo bem, mas não todo dia.
___ Divisão igual, pode ser?
___ Já estou até usando blush, não estou? Você melhor do que ninguém sabe que nunca me interessei ou pensei de usar isso. Te peço para começarmos com calma.
___ Percebo sua boa disposição, mas quero isso com segurança. Confio no nosso acordo e na sua palavra.
___ Divisão não pré-determinada, aceita? Não vou esquecer de cumprir sua vontade e pode me cobrar se isso acontecer, certo?
___ Tudo bem, eu aceito – disse 'gardênia' apertando a mão de 'Alra' e dando-lhe um abraço em gesto de afetuoso acordo. - Depois de um tempo vai ser tão natural que você nem vai sentir nada estranho, nem vai lembrar que está maquiada e os outros nem te olharão tanto, pois se acostumarão também. É essa a segurança que desejo.
___ Mas não quero ser escrava disso.
___ É só não se sentir escrava. Independente de maquiagem, o importante é sentirmos bem. Com o tempo sentirá-se tranquila, pois não vou exigir hábito constante. Também sei valorizar a simplicidade e se lhe peço para usar maquiagem é apenas para realçar o visual um dia ou outro. Você não vai mudar sua personalidade ou sua moral interior apenas por estar usando pó no rosto, lápis no olho e brilho nos lábios, compreende? Vamos continuar sendo o que sempre fomos, mas com uma bom diferencial: um tom mais rosado nas bochechas, uma realçada no olhar e uma delineada na boca. Maquiagem não precisa ser sinônimo de vaidade e capricho, pode ser apenas uma diversão de quem carrega a arte e a criatividade na alma. Além do mais, a beleza está em você e não na maquiagem, portanto, creia, tenho certeza de que não correrá o risco de viciar ou ficar escrava do realce. Maquiagem lhe será apenas um acessório. Alguma vez se sentiu escrava de alguma bijuteria, sapato, bolsa ou algo assim? - Já sabendo da resposta negativa, 'Gardênia' continuou: - Pois com a maquiagem será a mesma coisa, garanto e responsabilizo-me pelo que digo.
___ Você me convenceu. Conto contigo para me dar força a fim de enfrentar o mundo de ombro erguido e face realçada. Qualquer coisa nos reunimos outra vez.
___ Certo. Estou aqui e pode contar comigo.
___ Obrigada.
___ Por nada e obrigada também.”
Sem mais, o dia assim encerrou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário